Audi R8 Forums banner

desativação de cilindros

16K views 30 replies 17 participants last post by  Audibl  
#1 ·
Olá,

Entendo que o r8 desligará alguns cilindros em vários momentos para melhorar a eficiência/quilometragem. Eu estava me perguntando se alguém tinha alguma ideia em que momentos/condições isso ocorre? ou seja, modo conforto na 7ª marcha e ritmo constante ou outros momentos de cruzeiro também?

#5 ·
Sim. Eu estou nos EUA e meu Huracan era um modelo padrão dos EUA.

Eu realmente não sei sobre o R8. Eu sempre dirijo o meu no modo dinâmico (onde eu esperaria que qualquer recurso de desativação de cilindros fosse desligado) e não tenho certeza se seria capaz de dizer de qualquer maneira. Eu realmente não consegui sentir quando ele entrou no meu Huracan, e só soube disso devido ao pequeno ícone no painel.

#6 ·
Conhecido como Audi Cylinder On Demand (COD) – o seguinte do centro de mídia da Audi – não responde completamente à sua pergunta, mas confirma o comentário anterior de que não há indicação óbvia para o motorista. A ciclagem dos bancos de cilindros para manter a temperatura do catalisador também é interessante.

Citação
A nova tecnologia cylinder-on-demand (COD) contribui substancialmente para este ganho de eficiência. Em condições de carga baixa a intermediária – quando uma das quatro marchas superiores está engatada – ela desliga os cilindros do banco esquerdo ou direito, desativando seus processos de injeção e ignição.

Se a fase de desativação durar mais de 30 a 60 segundos, o sistema COD reativa o banco para evitar o resfriamento do conversor catalítico e desativa o outro banco de cilindros. Durante uma longa fase COD, ele alterna continuamente entre os dois bancos. O motorista não percebe isso de forma alguma. A unidade de controle suaviza as transições, cada uma das quais leva cerca de três décimos de segundo, desligando os cilindros de cada banco sequencialmente.

#7 ·
Copiado do material de estudo do Audi R8. Aparentemente, todos os Gen2 o têm

Cilindro sob demanda
Quando o cilindro sob demanda está ativo, a injeção e
sistemas de ignição para um banco de cilindros são desligados pelo
ECM. O motorista não é informado quando o cilindro sob demanda
está ativo.

#8 ·
Então, não vejo muita discussão aqui sobre desativação de cilindros, então estou supondo que as pessoas não se importam? Comprei um RS7 Performance 2017 há 2 semanas e odeio, e me dá náuseas, então já estou me livrando desse carro. Estava discutindo com meus amigos sobre o que eles acham disso, meus amigos da Mclaren disseram que é fácil de desativar e perguntei ao meu amigo que acabou de comprar um novo R8 2018 como era no carro dele? Ele disse que o carro dele não tem, eu disse a ele que sim, tem, então se tiver, pelo menos não é perceptível? Ainda estou no ar para o próximo carro e o Gen2 Plus está liderando agora, então este é um fator importante. Também acho que os Huracans e Aventador mais novos têm, mas o meu 2015 não tem, também não ouço pessoas reclamando lá. Mas no fórum RS7 muitas pessoas estão infelizes com isso. Então, estou tentando determinar se é específico do carro.

#9 ·
Então, não vejo muita discussão aqui sobre desativação de cilindros, então estou supondo que as pessoas não se importam? Comprei um RS7 Performance 2017 há 2 semanas e odeio e me dá náuseas, então já estou me livrando desse carro. Estava discutindo com meus amigos sobre carros sobre o que eles acham disso, meus amigos da Mclaren disseram que é fácil de desativar e perguntei ao meu amigo que acabou de comprar um novo R8 2018 como era no carro dele? Ele disse que seu carro não tem, eu disse a ele que sim, tem, então, se tiver, pelo menos não é perceptível? Ainda estou no ar para o próximo carro e o Gen2 Plus está liderando agora, então este é um fator importante. Também acho que os Huracans e Aventador mais novos têm, mas o meu 2015 não, também não ouço as pessoas reclamando lá. Mas no fórum RS7 muitas pessoas estão infelizes com isso. Então, estou tentando determinar se é específico do carro
Eu não percebo o recurso COD no V10. Os únicos recursos notáveis relacionados à eficiência de combustível são 1) rodar em modo conforto - acho que isso só acontece em uma estrada razoavelmente plana ou ligeiramente em declive quando você alivia suavemente o acelerador, ele desengata as duas embreagens e roda livremente e 2) Parada/partida automática que é funcional apenas em determinados modos de condução e também pode ser desativada manualmente na consola central - o interruptor ao lado do ESC.

#11 ·
Completamente perfeito na Gen 2. Fiz uma viagem de carro de 7 horas só de ida e nunca senti nada.

#12 ·
Obrigado, bom saber que é perfeito. Ao perguntar a mesma questão no fórum Huracan, parece que você pode desativá-lo colocando em Sport ou Corsa, mas não é o caso do R8? Pessoas no fórum RS7 estão dizendo que problemas de falha de ignição são comuns no RS7 e alguns sentem que é devido à desativação. Também li que os RS7 têm um problema com falha prematura dos suportes do motor, que eles também estão culpando por isso.

#13 ·
Tenho procurado e testado para verificar se o rws o tem. Zero cod percebido, então se estiver lá é incrivelmente sutil. Não consigo fazê-lo rolar, ao contrário do Porsche que rola quando o start stop está ativado. Você pode ver o tacômetro cair para 1k quando ele rola no Porsche.

Estou pensando que, a menos que você tenha o botão na frente para ativar o start stop, você não consegue rolar ou cod. No rws.

#14 ·
Mesmo motor, então não consigo ver o RWS não o tendo. Meu amigo que acabou de comprar um novo R8 ainda está me dizendo que ele acha que seu carro não o tem porque ele não sente nenhuma mudança. Então, acho que eles fizeram um trabalho muito melhor com ele do que no RS7. Também aprendi no fórum da Lambo que há uma luz no painel que informa quando está funcionando com metade dos cilindros.

#15 ·
Os carros canadenses têm desativação de cilindros. Não tenho certeza de como funciona, mas a explicação postada anteriormente parece correta. Só para provar - minha esposa e eu fizemos uma viagem de 350 km ontem. A velocidade média foi sempre de 130-135 com picos curtos de 175. A economia média de combustível foi de 10,8 L/100 km, o que é muito bom. Não conseguiria isso se todos os 10 estivessem funcionando o tempo todo.

#17 ·
Olhando para o comunicado de imprensa do Audi USA R8 Gen2 comunicado de imprensa, a versão americana tem 'Cylinder On Demand'. Estou convencido de que eles não produziriam vários motores V10 para mercados diferentes, dadas as pequenas tiragens de produção para o mercado mundial.

A Audi dominou as transições COD/desativação neste motor, no RS7 é bastante pronunciado e muitas vezes se sente uma transição irregular, principalmente de 4->8 cilindros. O RS7 também tem uma indicação visual quando no modo COD, pois a barra de consumo de combustível fica totalmente verde apenas quando funcionando em 4 cilindros. Eu tenho meu Gen2 há apenas uma semana e ainda não percebi a transição, e não procurei especificamente se ele usa a mesma metáfora visual para indicar isso... parece uma boa desculpa para sair ;-)

#18 · (Edited)
Olhando para o Audi USA R8 Gen2 comunicado de imprensa, a versão dos EUA tem 'Cylinder On Demand'. Estou convencido de que eles não produziriam vários motores V10 para diferentes mercados, dadas as pequenas tiragens de produção para o mercado mundial.

A Audi dominou as transições COD/desativação neste motor, no RS7 é bastante pronunciado e muitas vezes se sente uma transição irregular, principalmente de 4->8 cilindros. O RS7 também tem uma indicação visual no modo COD, pois a barra de consumo de combustível fica totalmente verde apenas quando está funcionando em 4 cilindros. Eu tenho meu Gen2 há apenas uma semana e ainda não percebi a transição, e não procurei especificamente se ele usa a mesma metáfora visual para indicar isso... parece uma boa desculpa para sair ;-)
Leitura interessante, no entanto, esse é um artigo não específico e de base ampla que exalta a Audi tanto quanto o R8 em uma base internacional que inclui inúmeras coisas que não são aplicáveis.

A última coisa primeiro; todos os motores são iguais. A integração do corte de cilindro e o recurso de parada do motor são controlados por software e “sim” existem inúmeras variantes do software de controle do motor.

Em qualquer caso;

Também me foi dito por inúmeras pessoas dentro da Audi que “não” o corte de cilindro está presente no Gen 2 R8 nos EUA nem o recurso de parada automática do motor.

Além disso, depois de dirigir inúmeros carros com uma ou outra forma de desligamento do cilindro; “todos” apresentam uma notificação e também são “notáveis” em algum grau.

Depois de compartilhar tudo isso; se eu provasse estar errado, então eu simplesmente diria; “ótimo” trabalho Audi, pois eu estava completamente alheio a isso.

Cuide-se

#19 ·
Eu concordo. Software. Eu acho que as coisas se juntam como um pacote. Não há roda livre no meu rws de dupla embreagem, ao contrário do meu macan que tem roda livre. (O conta-rotações cai de 3k para 1k quando em roda livre na autoestrada) Também não há função start-stop no meu rws.

Então, eles incluiriam apenas o cilindro sob demanda? Eu acho que são os três ou nada.

#25 ·
Além disso, tenho uma Pedal box, então o tempo de resposta do meu pedal do acelerador é mais rápido. Isso aumenta a carga e desativa o COD?

Por exemplo, se você pisar fundo no pedal do acelerador, tenho certeza de que o COD não está ativo. Tenho as minhas configurações PB no modo desportivo o tempo todo.

Só uma ideia

#28 ·
Estranho. Meu 17 plus é um carro dos EUA e tem isso... editar - Eu pensei que você estava se referindo à ativação do cilindro, mas agora vejo que você quer dizer que o carro desliga e liga. Eu não tenho isso.

No modo cod... Eu também nunca notaria isso quando eu tinha o escapamento original - fui para soul/after market e é evidente quando ele ativa.

#29 ·
Estranho. Meu 17 plus é um carro dos EUA e tem isso... editar - Eu pensei que você queria dizer ativação do cilindro, mas agora vejo que você quer dizer que o carro desliga e liga. Eu não tenho isso.

No modo cod... Eu também nunca notaria isso quando eu tinha o escapamento original - fui para soul/after market e é evidente quando ele ativa.
depende do modo em que você está, como Auto ou conforto. Então, o destino do cilindro faz sentido. Mas se você dirigir em dinâmico ou desempenho, então, é claro, os cilindros não desativarão. Seria contraproducente