@theduck Mudei do meu R8 5.2 de 2010 para um 570 Spider de 2018 há pouco mais de 3 anos. Comprei o McLaren com cerca de 3.000 milhas do proprietário original. Atualmente, tenho pouco mais de 18.000 milhas no carro. Eu dirijo bastante, mas é um pouco demais para a rotina diária normal de buscar na escola, ir ao supermercado, etc., então isso mantém algumas das milhas focadas em passeios divertidos. Já tive o carro em todos os tipos de condições climáticas, viagens, passeios em cânions e algumas idas à pista. Este carro é uma explosão absoluta!!!!
ZERO problemas com meu McLaren... bem, para ser sincero, eu refiz o sensor do assento quando comprei o carro pela primeira vez. O sensor não permitia que o assento de conforto funcionasse corretamente. Depois do flash, ficou bom (há mais de 3 anos e não foi um problema). Eu só tive manutenção regular para serviço. Enquanto o carro estava na garantia, eu fazia a manutenção na McLaren BH. Fora da garantia, uso uma oficina independente que tem o computador McLaren, caso precisem para alguma coisa. O serviço da concessionária é MUITO mais caro que o meu R8. Eu pagava US$ 500-600 por trocas de óleo no R8 e, ocasionalmente, cerca de US$ 1.500 se meu carro precisasse de mais serviço. McLaren custa cerca de US$ 1.700 para serviço anual em anos ímpares e US$ 3.200 para anos pares. Eles fazem mais do que apenas trocas de óleo, mas ainda é um roubo. Este é parte do modelo de negócios que foi apresentado ao negócio como uma forma de lucrar com margens de vendas mais finas. Esta é também uma das razões para os hits de depreciação inicial nos primeiros anos das empresas. Agora que temos alguns Indys sólidos, as pessoas não estão mais com tanto medo desses carros.
Aqui estão algumas dicas para um proprietário de McLaren (vi pessoas NÃO fazerem isso e reclamarem quando têm problemas)
-Dirija o carro. Esses carros não gostam de ficar parados. Se eles ficarem parados, você acabará com vazamentos nos tubos de refrigeração, etc. (soluções fáceis), mas evitáveis se forem dirigidos com frequência para manter os fluidos em movimento
-Mantenha o carro em um carregador quando não estiver usando. Esses carros são sensíveis à voltagem. Eles usam uma pequena bateria de íon de lítio que é super cara para trocar E a eletrônica pode ficar um pouco estranha se a voltagem cair. O carro vem com um carregador quando você compra por um motivo... use-o!!!!
-Deixe o carro aquecer. A McLaren usa um motor semelhante em toda a sua linha (3.8-4.0 dependendo do modelo e ano) Esses carros PRECISAM aquecer antes de começar a usá-los. Existe um vídeo muito bom da Thorney Motors no Reino Unido falando sobre esse mesmo tópico. Vejo muitas pessoas entrarem em um carro frio e simplesmente pisarem no acelerador ou tentar soltar chamas (insira 600LT aqui). esta é uma boa maneira de introduzir um problema no motor. (vale para quase todas as marcas e modelos).
-Não economize no serviço... se o carro rodar apenas 2.000 milhas no ano, ele ainda precisa ter o óleo trocado (anualmente ou 10.000 milhas). Muitos proprietários de 2 a 3 anos sem histórico de serviço porque não dirigem com frequência.
Aqui está minha comparação rápida de possuir os dois por vários anos (3+ com o 570 e mais de 5 com o R8)
-R8 tem uma bela nota de motor que sinto falta, mas o 570 não é ruim (o meu tem um escapamento fabspeed, então soa um pouco melhor)
-McLaren é muito melhor de dirigir. o carro tem um feedback de direção incrível (o melhor da indústria, na minha opinião)
-O manuseio da McLaren é INCRÍVEL. o carro "Parece" muito mais leve que o R8, mesmo que o peso da calçada não seja tão drástico
-McLaren tem um pouco mais de presença. As portas são divertidas, mas podem ser um pouco demais se você estiver simplesmente fazendo uma tarefa a caminho de casa depois de um bom passeio. Às vezes, eu preferia o R8 preto ao meu Mclaren laranja para ser um pouco mais discreto.
-Aproveitando o ponto anterior... a presença do McLaren torna-o mais emocionante de dirigir (para mim, pessoalmente)
-A qualidade do passeio vai para o McLaren. O Mac é realmente confortável. Meu R8 nunca pareceu certo, mas isso pode ter sido o mag ride com vazamento e as molas H&R que eu estava lembrando
-R8 é menos para manter e segurar
Tudo isso para dizer... o R8 é um carro FANTÁSTICO. um dos meus favoritos pessoais e eu consideraria um novamente no futuro. Se o meu fosse manual, eu nunca o teria vendido. Sem arrependimentos com o Mac. Eu estava SUPER nervoso em entrar no Mac.... muitos vídeos de terror no youtube quase me assustaram. Fico feliz por não ter ouvido eles. O Mac é INCRÍVEL.
Aqui estão algumas fotos da dupla junta.