Olá a todos,
Eu só preciso atualizar isso, então a parte difícil disso, se você não tiver a ferramenta, é remover as palhetas do limpador. É sábado aqui na Austrália e eu não consegui encontrar nenhuma loja que as vendesse, estava disposto a dirigir, sem sorte. Cheguei à conclusão de que terei que lutar com elas para tirá-las até que um amigo me ligasse. Ele trabalha em reparos de para-brisas. Eu contei a ele o que todos mencionaram e ele concordou que existem ferramentas que podem ajudar, mas na ausência de ferramentas à mão, não é o fim do mundo e ainda levará menos de alguns minutos.
Uma videochamada depois, eu tinha 2 limpadores fora do carro. O processo? Depois de remover a porca, bem atrás do cotovelo do limpador do para-brisa, com a palma da mão aberta, apenas bata nele e continue batendo para que ele flexione, a flexão enviará um choque pelo resto do braço e o soltará lentamente, você não precisa bater muito forte para isso, eu bati nele talvez umas 15-20 vezes e de repente você sente/vê ele soltar e assim o limpador sai.
O lado do passageiro (Austrália / lado do motorista para você com direção à esquerda) foi um pouco mais difícil, pois há menos flexibilidade nesses no mesmo ponto, no entanto, o mesmo processo e talvez algumas batidas extras com a mão e com certeza, o limpador saiu imediatamente.
Meu carro é um V10 2012, se isso fizer alguma diferença, mas eu poderia fazer saltos mortais agora, estou tão feliz que eles saíram sem a ferramenta, agora tenho acesso total a tudo. Foi mais difícil remover a parte plástica superior real depois que os limpadores saíram do que remover os limpadores reais.