Audi R8 Forums banner
41 - 60 of 76 Posts
Obrigado a desperado e outros pelas ótimas informações de "como fazer"!
Agora, quem pode definir a especificação correta da bateria?
(o manual do proprietário diz "contacte o seu concessionário") certo........
Gen 1 2008 R8 V8
TIA

Sangria dos freios ao remover a mala

Sangria dos freios feita. Fui um passo além e removi a mala para limpar e remover a poeira das áreas cobertas.

Graças a Desperado, o acesso ao cilindro de freio/mala foi simplificado. Sua explicação detalhada minimizou meus erros.
RESULTADO: Nenhum painel ou quaisquer peças foram quebradas ou riscadas!!!

Para retribuir a este fórum útil, aqui estão fotos adicionais para referência visual.

4 painéis ao redor da mala: centro frontal, painéis esquerdo/direito, painel do limpador traseiro largo

Remova os painéis laterais. O painel central da grade foi complicado, mas descobri mais tarde.

Ferramenta de remoção do braço do limpador

Remova os braços do limpador presos usando esta ferramenta simples (disponível na Amazon ou Ebay). Para minimizar arranhões, a base (onde fica o parafuso) do conjunto do braço foi coberta com fita adesiva. Aperte a ferramenta lentamente. A primeira tentativa foi fútil. Apliquei WD40 em cada parafuso do braço do motor. Esperei 20 minutos e desta vez ambos saíram bruscamente.

A remoção do painel central traseiro largo expõe o reservatório do fluido de freio, bem como o conjunto do limpador. Removi as duas escoras do capô, uma de cada vez.

• Like
Reactions: Protegimus
Sangramento dos freios ao remover a mala - mais fotos parte 2

Usou um sangrador de velocidade e DOT4

Sequência de sangramento, Dianteiro Esquerdo, Dianteiro Direito, Traseiro Esquerdo, Traseiro Direito. Comece com a válvula de sangria EXTERNA em cada pinça.

Fluido antigo (direita) Novo (esquerda)

Rodas OEM de 20" instaladas depois.

A recompensa satisfatória. Minha bebida favorita fabricada nas ilhas!!

• Like
Reactions: Protegimus
Re: Substituição da bateria - Remoção da mala FOTOS Parte 3
Aqui estão mais fotos detalhando a remoção da mala

2 Torx dianteiros T30

8 Torx de liberação de emergência do capô T20

Desconecte a luz da mala e o plugue do acessório.
Esta montagem pode permanecer no lugar durante a desconexão por trás. (Obrigado GT#298).

Mala removida e bateria exposta

MALA

A propósito. . . Eu queria adicionar aqui que a peça central foi a parte mais simples da minha desmontagem/remontagem. Depois de ler sobre as quatro abas de plástico que costumam quebrar, observei de perto como era ali. Usando os calcanhares de ambas as mãos, eu apenas bati na parte de trás onde ela se levanta do orifício da trava. Não muito forte, mas na primeira tentativa ela saiu lindamente com todas as quatro abas intactas. A frente da banheira permitirá que você a empurre um pouco para trás, e isso é o suficiente para liberar as abas. Eu coloquei de volta da mesma maneira. Boom! Sucesso na primeira tentativa! A parte mais difícil da remontagem é colocar aquela peça superior de volta em sua pequena ranhura de plástico na base do para-brisa. Agora que eu fiz isso uma vez e tenho as ferramentas necessárias, eu não teria medo de fazê-lo novamente e ajudar um R8 local com a troca da bateria.

Re: Substituição da bateria - Remoção da mala FOTOS Parte 3

View attachment 228778
Desligue a luz da mala e a ficha de acessórios
Eu não fiz esta etapa. Não é necessário. O conector para toda essa montagem está na parte externa da banheira. Você tem que desconectá-lo de lá para remover a banheira de qualquer maneira, então não tenho certeza do porquê de você ter puxado isso.

Re: Substituição da bateria - Remoção do porta-malas FOTOS Parte 3

Eu não fiz esta etapa. Não é necessário....por que você puxou isso.
Estava em uma zona de desmontagem!!! Não pensei. LOL!!!

Obrigado GT#298.

Sua rota simplifica uma etapa!

No entanto, depois de desmontar tudo, consegui limpar totalmente toda a sujeira e poeira acumuladas. Não visível do lado de fora, mas me fez sentir tão bem que o interior está agora totalmente limpo!!!

Para todos os caras que nunca fizeram este procedimento, vamos agradecer muito a todos os caras (Desperado, etc...) que fizeram o POST DE ORIENTAÇÃO, que deram um excelente procedimento detalhado sobre como fazê-lo. Vocês não vão estragar nada se seguirem as etapas deles!!!

Aqui, aqui!
Eu teria ficado com medo de desmontar isso sem algumas instruções, fotos e vídeos instrutivos primeiro.
Eu limpei o meu também. Não tenho certeza de como tanta grama entrou lá, mas sei que está limpo agora. . .Eu sei.

Olá, fico muito feliz em saber que isso ainda está ajudando. E todas as fotos também são ótimas.

Desparado é um dos membros fundadores do R8talk. É incrível o quanto ele trouxe para o fórum e para mim pessoalmente. Ele me deixou dirigir seu V8 R8 na pista e se ofereceu para me deixar dirigir seu R8 GT, o que recusei por medo de destruí-lo. Ele é um gentleman.

Estou impressionado com quantos desses primeiros membros ainda estão ativos aqui.

Um Moderador pode mover isso para os 'sticky's' antes que ele desapareça lentamente.
Adicionei um link para este tópico nas FAQ's Manutenção e Serviço post.Parece claro a partir de seus comentários e fotos que nem todos os mercados têm a alça de liberação de emergência interna (presumivelmente para uso por uma criança presa). Alguns carros têm apenas a luz. Se você tiver apenas a luz, aparentemente não é necessário removê-la - basta desconectar o fio elétrico. Se o seu carro TIVER o conjunto de liberação de emergência, ele é conectado por um cabo Bowden à trava do capô e, portanto, deve ser removido do porta-malas antes que o porta-malas possa ser removido (conforme descrito em minha postagem nº 4).

Para os caras que removeram a bota sem remover os limpadores/suportes.

Como diabos vocês tiraram a frente sem remover aquele plástico superior/limpadores, estou nessa posição agora e talvez haja 2-3cm de elevação daquele plástico no topo, mas de jeito nenhum ele vai se mover o suficiente para permitir que a bota saia...
causando-me aflição agora, pois também não consigo encontrar uma ferramenta de remoção do limpador :S

A aflição adicional é aqui na Austrália, atualmente parece que ninguém tem um tipo de bateria semelhante, ou dito isso, todos querem que eu traga a atual, para que possam combiná-la, mas isso é um pouco complicado quando ainda não consigo tirar a bota :D

4G0 915 105 E
520A 110ah DIN
85A EN/SAE/GS

Essa é a bateria original parece pequena... mas aquela bota está me deixando louco!!

Olá a todos,

Eu só preciso atualizar isso, então a parte difícil disso, se você não tiver a ferramenta, é remover as palhetas do limpador. É sábado aqui na Austrália e eu não consegui encontrar nenhuma loja que as vendesse, estava disposto a dirigir, sem sorte. Cheguei à conclusão de que terei que lutar com elas para tirá-las até que um amigo me ligasse. Ele trabalha em reparos de para-brisas. Eu contei a ele o que todos mencionaram e ele concordou que existem ferramentas que podem ajudar, mas na ausência de ferramentas à mão, não é o fim do mundo e ainda levará menos de alguns minutos.

Uma videochamada depois, eu tinha 2 limpadores fora do carro. O processo? Depois de remover a porca, bem atrás do cotovelo do limpador do para-brisa, com a palma da mão aberta, apenas bata nele e continue batendo para que ele flexione, a flexão enviará um choque pelo resto do braço e o soltará lentamente, você não precisa bater muito forte para isso, eu bati nele talvez umas 15-20 vezes e de repente você sente/vê ele soltar e assim o limpador sai.

O lado do passageiro (Austrália / lado do motorista para você com direção à esquerda) foi um pouco mais difícil, pois há menos flexibilidade nesses no mesmo ponto, no entanto, o mesmo processo e talvez algumas batidas extras com a mão e com certeza, o limpador saiu imediatamente.

Meu carro é um V10 2012, se isso fizer alguma diferença, mas eu poderia fazer saltos mortais agora, estou tão feliz que eles saíram sem a ferramenta, agora tenho acesso total a tudo. Foi mais difícil remover a parte plástica superior real depois que os limpadores saíram do que remover os limpadores reais.

Se eu tiver tempo, vou gravar um vídeo da remoção da palheta do limpador. Você quase não precisa bater nele, uma bola de tênis caindo no para-brisa teria mais força no para-brisa do que eu usei para empurrar o braço do limpador para que ele saísse.

41 - 60 of 76 Posts