Audi R8 Forums banner

O sistema de som B&O é fantástico

3 reading
14K views 27 replies 13 participants last post by  R8abtNL  
#1 ·
Nunca pensei que escreveria algo positivo sobre um sistema de som de carro. Até hoje, nunca fiquei particularmente impressionado, porque gosto de carros conversíveis e sempre senti que nenhum aparelho de som de carro poderia funcionar bem com a capota abaixada.
Bem, até agora. O sistema de som B&O soa soberbo. Não importa se a capota está levantada ou abaixada. O B&O consegue tirar o som do carro da equação. (Claro, se você desligar ou abaixar o volume, você ouvirá o motor). Muito impressionante, de fato!

#13 ·
Devo ser o diferente, pois não concordo. É certamente melhor do que um sistema padrão típico, mas por £1750 não é nada de especial. Imagine o equipamento de reposição que você poderia comprar por isso.

Sim, o coupé 17 com bancos desportivos tem pequenos altifalantes no encosto de cabeça, mas soam terríveis e os altifalantes na prateleira traseira não são muito melhores. Tenho o meu configurado com polarização frontal e os graves um pouco baixos.

#18 ·
#20 ·
Estou feliz que meu R8 tenha este sistema, mas não acho que seja espetacular. Os alto-falantes traseiros não são ativos o suficiente (independentemente das configurações).

Eu tinha um Huracan com o sistema de áudio básico, que se compara surpreendentemente bem com o sistema B&O do R8.

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Caras, eu toco vários instrumentos e me considero um audiófilo. O sistema B&O no meu R8 2016 soa incrível (para um sistema de carro OEM), melhor do que o Burmester no meu antigo Panamera Turbo S. Nem chega perto do sistema (ruim) do Huracan, você precisa aumentar o volume para ouvir a diferença. Os alto-falantes do encosto de cabeça, experimentados em um carro emprestado, adicionam um pouco de substância ao ouvir áudio em volume mais baixo.

#19 ·
Fico feliz por ter lido este tópico. Vocês me instruíram. Eu estava errado.

Investiguei mais a fundo e descobri que no meu coupé '17 com bancos desportivos com costura em diamante:
* Eu tenho o logótipo B&O na lateral do apoio de cabeça.
* Eu tenho definitivamente altifalantes no apoio de cabeça.
* Os altifalantes no apoio de cabeça parecem estar configurados para que cada apoio de cabeça tenha canais esquerdo e direito (em vez de um banco ter o esquerdo e o outro o direito).
* Eu não tenho som vindo das grelhas dos altifalantes na parede traseira.

Então, o meu palpite é que um post anterior está certo: a Audi fez algum tipo de alteração a meio do ano que fundiu as peças dos bancos entre o coupé e o spyder, e moveu os altifalantes no coupé da parede traseira para os apoios de cabeça dos bancos (ou seja, o número total de altifalantes permanece 13).

Também direi que o efeito do altifalante do apoio de cabeça é muito (muito!) subtil. Alterei as minhas configurações de fader para mover o som para a parte traseira e isso faz uma GRANDE diferença no efeito geral e na minha satisfação com o sistema B&O como uma atualização.

#24 · (Edited)
Para uma atualização de fábrica, soa muito bem. B&O e Bose usam muitos truques acústicos para obter um som muito bom de pequenos alto-falantes (geralmente 2 ohms) em espaços pequenos. Onde falha é o grave. Para obter graves bons, nítidos e profundos (especialmente em baixo volume), você precisa mover muito ar (subwoofer de 8”-12”) com muita potência. Claro que isso ocupa muito espaço, o que falta no R8. (Houve alguns novos subs de carro compactos (incluindo caixa e amplificador) apresentados no CES este ano).
258962
A título de exemplo, também tenho um SQ5. O B&O “dentro do estepe” era apenas uma caixa de plástico grande e um alto-falante de 5 polegadas com um ímã minúsculo dentro. Só por diversão, instalei um Rockville de US$ 200 “dentro do estepe”. De forma alguma é audiófilo, mas o grave é definitivamente melhor. (Existem vários outros subs de maior qualidade/preço como este no mercado. No R8, não vou mexer nisso, pois prefiro ouvir os ruídos do escapamento.
258963