Audi R8 Forums banner

Ferramenta de transmissão - Forçando para Neutro

21K views 5 replies 4 participants last post by  mngolfer  
#1 ·
Para aqueles de vocês que acompanharam meu tópico recente sobre a quebra do motor, vocês se lembrarão que mencionei que a transmissão S-Tronic não pode ser colocada em ponto morto sem que o motor seja ligado - presumivelmente, isso é o mesmo para a R-Tronic. Felizmente, meu técnico da R8 veio ao local e conseguiu forçar a transmissão para o ponto morto com uma pequena ferramenta mágica na caixa de ferramentas do porta-malas. Agora que estou com o carro de volta, pensei em tirar uma foto rápida e postar um tópico rápido para ajudar a informar as pessoas sobre a importância dessa ferramenta e onde encontrá-la.

Na foto aqui, a ferramenta é a vermelha. Ela está localizada diretamente sob o gancho de reboque (que levantei e coloquei de lado para mostrar onde a ferramenta de transmissão fica). Para usá-la, ela se estende telescopicamente e precisa ser inserida (e então torcida) sob a peça de fibra de carbono "V10" no compartimento do motor. Essa peça simplesmente levanta.

Como as coisas tendem a desaparecer dessas caixas de ferramentas ao longo dos anos, quando os proprietários estão mexendo lá dentro e não substituem as coisas, eu provavelmente daria uma olhada e garantiria que ela esteja lá (substituindo, se necessário), dada a sua importância. Espero que isso ajude alguns de vocês, caso se encontrem presos algum dia.

#2 · (Edited)
Postagem muito útil Ez. Não creio que tenha visto esta ferramenta em todos os anos em que tenho o meu V8. Acho que o proprietário anterior não a incluiu.

Mas eu deveria tê-la no meu V10, já que o comprei novo. Vou verificar para ter certeza.

Pessoal, o melhor é verificar o de vocês. Obrigado pelo aviso.

Para sua informação, enquanto procurava por esta peça online, encontrei outra ferramenta usada para liberar a trava de estacionamento. Isso também se aplica ao nosso R8?

#3 ·
Howie, pergunto-me se essa ferramenta que você encontrou é aplicável a carros com freios de estacionamento eletrônicos? Dado que a Gen-2 tem um freio de estacionamento eletrônico, talvez também tenha um como este? Alguém com um Gen-2 pode esclarecer.

#5 ·
O Gen1 V8 não tem esta ferramenta. Meu carro está preso na marcha e eu gostaria de rebocá-lo. A concessionária está pedindo US$ 300 para enviar um mecânico e mudar para o neutro. Alguém sabe como forçar o neutro no R-tronic V8?

#6 ·
Meu gen1 tinha esta ferramenta, mas nossos carros são carros dos EUA. Eu entraria em contato com o consultor de serviço da concessionária e obteria sua sugestão. Você também deve ser capaz de ligar para o número de telefone da Audi no manual do proprietário para saber o que fazer.